sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SAKURA, Flor de Cerejeira Símbolo do Japão

SAKURA, Flor de Cerejeira Símbolo do Japão

Fonte: similarjapanesewords.tumblr.com


No Japão a Flor de Cerejeira SAKURA é considerado por grande maioria dos Japoneses o símbolo do Japão, todos os anos no inicio da primavera milhares de pessoas aguardam ansiosamente o momento do desabrochar das belas flores o SAKURA, a maioria é comemorado entre Março e Maio, mais devido a variação da floração em outras regiões é realizado nos meses de Janeiro, Fevereiro e Junho, a floração possui duração de 5 a 7 dias no máximo.
Fonte: leslie-miles.blogspot.com

            Atualmente existe mais de 200 variedades de cerejeiras e com variações belíssimas dessa flor que enche os olhos de quem vê. No Japão por a gerações é comemoração a esse momento, existindo  vários tipos  festivais, como o Hanami no Matsuri “Visualização das Flores” e o Hana no Matsuri “Festival das Flores”, sendo o mais famoso.

Hanami no Matsuri “Visualização das Flores” ou “Contemplação das Flores”
Fonte: enkamania.blogspot.com
            Uma vez por ano os Japoneses aguardam esse momento para realizar atividades ao ar livre embaixo as Flores de Cerejeiras, famílias se reúnem para fazerem o tradicional piquenique, também é realizado eventos com musicas, apresentação de danças,  musicas tradicionais e disposição de barracas com comidas típicas como o Oniguire, Sushi e outros.

Fonte: comiporai.com

Segundo lendas, a contemplação das flores de cerejeira tem inicio na china onde existia o costume de apreciar flores,  durante o de   710 a 794 D.C., a dinastia Tang da Chinas que influenciava o Japão em vários sentidos, sociais e culturais trouxe esse costume.
Foi no período Heian de 794 a 1185 D.C., no Japão que a influencia chinesa atingiram o ápice, sendo marcado pela arte, literatura e poesia. Durante esse período o Imperador Saga adotou esse costume realizando festas de contemplação da Sakura com sakê e banquetes.
Fonte:washokufood.blogspot.com

Fonte: www.nagmag.p

Hana no Matsuri “Festival das Flores”

Fonte: www.tumblr.com

No Festival das Flores é comemorada a primavera e principalmente o nascimento de Buda conhecido como Natal Budista, segundo historias Buda nasceu na primavera com chuvas de pétalas e néctar caindo neste momento e no mundo se fez soar um brado de boas novas.
Fonte: www.opednews.com

O florescer da flor de cerejeira também marca o inicio da estação de plantação de arroz por esta razão antigamente as pessoas acreditavam no deus que existia no interior das arvores e realizavam oferenda para pedir sorte e boa colheita.

Fonte: 4ever-sapo.blogspot.com


Nome SAKURA

O nome Sakura esta vinculado a lenda da princesa Konohana Sakuya, dinvidade caiu perto do Monte Fuji, e se transformou em uma bela flor de cerejeira, KURA. O nome tem origem na cultura do arroz considerado uma dádiva. Essa flor representa a beleza feminina e simboliza o amor, a fertilidade, a renovação e a esperança. Os poetas diziam que as flores representam a vida, brilhante e bonita, mas efêmeras e transitórias. Os samurais acreditavam que a flor de cerejeira estava associada a enfermidade da existência humana devido ao pouco tempo da florada, suas flores representam a fragilidade da vida e que esta deve ser vivida o Maximo.


Fonte: udasumono .tumblr . com


Sakura Levado a serio

A Flor de Cerejeira SAKURA é levada tão a serio que todas as cidades possuem associações sendo que os prefeitos são os representantes, todos os anos é realizada a Nihon Sakura no Kai, um evento onde é reunido os presidentes da associação de cada cidade, é um grande evento possuindo até rainhas de cerejeiras, representantes de outros países também participam, apenas aqueles que possuem associação das cerejeiras como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, entre outros países o Brasil também já se representou fazendo parte desse grupo através de nossas rainhas das cerejeiras.
É um evento tão importante e esperado que junto com a previsão do tempo é informado informações sobre os locais e os dias da florada da Flor de Cerejeira SAKURA.

Fonte: www . japaoemfoco . com

Nenhum comentário:

Postar um comentário